sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Finalmente consegui!

Finalmente consegui!!Estava difícil!E nem acredito que sou a terceira pessoa a escrever aqui neste blog, tendo em consideração que sou aquela pessoa que mal abre a boquinha!lol Já ca tinha vindo e queria ter escrito mas como sou um zero à esquerda em computadores não consegui perceber como podia escrever!ah mas já consegui!Bem eu só queria dizer que este blog foi uma grande ideia vinda da parte da nossa querida e amiga Rita!Que só tem boas e grandes ideias!lol Em relação ao fim-de-semana que já passou à mais de uma semana mas não faz mal, posso dizer que... maravilha!!Estou ainda a interiorizar todos os bocadinhos e momentos que aconteceram e a aperceber-me da sorte que tenho. Quer na minha vida como também por ter sido escolhida para fazer parte desta nossa missão!Sinto que venho diferente do fim-de-semana e sinto-me feliz por isso!Pelo menos vim a dar um valor muito maior a todas as coisas. Hoje até dei por mim quando estava parada num semáforo a olhar para uma simples folha do Outono a soltar-se da árvore e ir a voar até ao chão!Espero que isto seja bom...:s lol Gostei muito de conhecer cada um mais um bocadinho (outros conhecer pela pimeira vez)e até já tenho saudades!É sempre tão bom sentir que não estou sozinha nesta caminhada que vou fazendo e que vou crescendo com cada um de vocês!E também por isso agradeço a Deus por vos ter escolhido para a mesma missão do que eu !!
Agora que já percebi como isto funciona prometo participar mais!;)um grande beijinho e que continuemos dia-a-dia a caminhar com toda a alegria e amor!Cheios de Deus!
Carolina Themudo

3 comentários:

  1. Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto. Lc6, 43-44

    Não te preocupes com as palavras, as pessoas conhecem-se pelas acções :)

    ResponderEliminar
  2. MEDITANDO
    COMEÇA, HOJE, O DIA DE AMANHÃ

    "saía de Jesus uma força que a todos curava"
    Lc 6,19

    34Dou-vos um novo mandamento: que vos ameis uns aos outros; que vos ameis uns aos outros assim como Eu vos amei. 35Por isto é que todos conhecerão que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros.» Jo 13

    <>

    Quer dizer: eu a ti e tu amim. E, assim, sucessivamente. Porque esta coisa de " a gente" se amar só a si mesmo é uma "chatice". âs tantas tomamos o gostinho se saborear e saborear e saborear as delicias e os prazeres, tao "contentadamente" quecriamos o vivio de satisfazermos PRIMEIRO, o meu apetite e, se sobra algo ou a contra-pelo,lá deixo umas migalhas da minha disponibilidade amorosa para o outro.
    Amamos mal. "Malamente", como dizem por aqui em eEspanha.
    Um Dia, Jesus explicava a S. Catarina de Sena que às vezes pôe as pessoas^`a prova pelo amor. Dizia: Um dia uma mulher foi visitar uma sua amiga que sabia estar doente, depressiva, solitaria, em sua casa. Pensava que talvez se alegrasse um pouco com a sua visita. Levou-lhe uma prenda. Bateu à porta. Saudou-a e ficou com ela um tempo. Quando saíu vinha cabisbaixa e frustrada. A sua amiga nao tinha reagido à sua visita. Diz Jesus: sabes Catarina, por que é que a mulher voltou triste para sua casa¿, poruqe esperava ser reconhecida pela visita que fez. No fundo queria ela ser amada. Esse nao é o verdasdeiro amor. O amor verdadeiro ama e já está. Sem esperar nada. Só faz o que tem de fazer. Amar.

    ResponderEliminar
  3. MEDITANDO
    COMEÇA, HOJE, O DIA DE AMANHÃ

    "saía de Jesus uma força que a todos curava"
    Lc 6,19

    34Dou-vos um novo mandamento: que vos ameis uns aos outros; que vos ameis uns aos outros assim como Eu vos amei. 35Por isto é que todos conhecerão que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros.» Jo 13

    “COMO EU VOS AMEI”
    “COMO EU…”
    Não se pode amar ao estilo de qualquer um.
    Não se pode pretender saber de amor sem amar.
    E não se pode acertar no amor, se não se usar o Amor do Coração do Mestre do Amor.
    Mesmo que se saiba muito de emoções, sentimentos, instintos, inclinações afectivas podemos não ser mais que simples e bons psicólogos. O AMOR, aquele que Deus revela ao mundo (“com uma forma e um nome: Jesus” R.H.), não é coisa com que se teorize. Digam-no as crianças. E os velhinhos. E os doentes. Experimentemos teorizar-lhes de amor e, uma criança de três anos, dirá: Não, nem dirá nada, olhar-te-à e pensará… Não, nem pensará! Abrirá os olhos e a boca, sem nada entender e ficará à espera que o momento se transforme em fadas, bonecos, balões coloridos, flores do tamanho de homens e cavalos de diamante… e beijos e abraços e risos e danças…Oh! Sim!
    E os velhinhos? Já sabem tudo da vida. E sabem bem o que ficou de essencial: a carícia na alma, a companhia calma e amiga, o acolhimento sem custos…
    E os doentes? Só têm de seu a dor. Partilhá-la é de heróis. O Amor da Palestina era isso.
    Somos loucos se só sabemos verbalizar o amor. Na Palestina havia um Homem que se chamava Amor e pouco falava disso…mas tudo fazia, era, fluía doçura inocente para todos os pobres, doentes, velhinhos e crianças…! (Mt 19,13-15

    ResponderEliminar