sábado, 25 de dezembro de 2010

Ele fez-se homem e habitou entre nós!



Nasceu num dia como este, lá longe em Belém. Maria e José chamaram-Lhe Jesus, segundo as palavras de Gabriel... Viveu entre nós, apresentando-nos uma proposta de vida em santidade, em Deus. Ele ensinou-nos a amar!

Que saibamos sempre caminhar, junto d'Ele e com a intercessão de Sua mãe Maria, na humildade, na esperança e no amor pelos outros!

Um Feliz e Santo Natal a todos, às vossas famílias e ao mundo inteiro!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Cartas para Alcoutim

Eis que os inesperados postais de Natal vão já a caminho de terras algarvias, para inundar aqueles lindos montes de alegria! :)

Eu e a Rita Luiz passámos um belo serão na semana passada num atelier de postais de Natal. O resultado desta noite de criatividade é mostrado em baixo. E agora lanço o desafio: qual será o monte a que chegarão mais cartas???
Marmeleiro e Corte da Seda em vantagem! :D


Feliz Natal!!!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

sábado, 18 de dezembro de 2010

Jantar de Natal



Olá a todos!!!


É verdade, já faltam menos de 24 horas... E está tudo a postos para o
Fantástico Jantar de Natal do MSV, que terá como tema:

"Canções de Natal"

Contamos convosco amanhã às 18h30 para a missa na Igreja de Nossa Senhora da Quietação, na Rua Primeiro de Maio, frente ao Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, perto do Largo do Calvário, em Alcântara.

Preparem-se! Vai ser uma noite em grande!

Até amanhã e um Bom Advento!!!

Beijinhos e abraços,
A Organização

e assentar-me num cantinho



Eu hei-de me ir ao presépio
E assentar-me num cantinho
A ver como Deus Menino
Nasceu lá tão pobrezinho.


Ó meu Menino Jesus
Que tendes? Porque chorais?
Deu-me minha mãe um beijo
Choro porque me dê mais.

Nossa Senhora faz meia
Com linha feita de luz
O novelo é lua cheia
As meias são para Jesus.

Ouvi ontem esta música lindíssima, e hoje, ainda não parei de a ouvir.
Ajuda-me a não ter medo de me assentar num cantinho do presépio, ali pertinho do Menino Jesus. E quanto mais perto, mais me vou deixando, por Ele, transformar!

domingo, 12 de dezembro de 2010

o sentimento continua!


Aqui está um filme fantástico que nos foi enviado pela Rita Rosa, directamente de Luanda..
Obrigado, Rita! Uma boa viagem de regresso!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Contrastes!

"Dear all,

Cheguei a casa no Domingo mesmo contente, a tentar “conservar todos aqueles momentos no coração” e cheia de vontade de manter o meu coração desperto para os outros que Deus me põe no caminho.

Estar à conversa com a Senhora Antónia do Marmeleiro enquanto cozinhávamos uma açorda à moda de Alcoutim, rezar o terço a Nossa Senhora à beira da lareira com as senhoras, andar pelos campos de Alcoutim à procura de ‘poejo’ – especiaria fundamental para fazer açorda – até à conversa ao frio gélido que tivemos com a D. Arminda de Corte da Seda, com um ar sempre tão velhinho e frágil mas sempre tão acolhedora, trabalhadora e senhora das suas coisas. Sim, contado nunca é nada de especial mas viver estas coisas tão simples por Jesus, faz com que cada momento seja especial.

Ao olhar para o fim-de-semana pensei: realmente, o amor gera amor. E só pode ser assim, porque se Deus é Amor e se Deus é criador, o Amor também será criador e de mais Amor suponho J. A bondade com que cada pessoa me acolheu no fim-de-semana desperta-me o coração, comove-me! E penso que também gostava de ser assim: atenta para os outros, dedicada e pronta a acolher.

Dizia MadreTeresa de Calcutá, “Que ninguém saia de ao pé de mim sem se sentir um pouco mais feliz!”. De forma semelhante, o sentimento experienciado pelos discípulos de Emaús quando Jesus vai ao seu encontro é um “arder de coração”, que os leva a insistir para que Jesus permaneça junto deles (“Fica connosco!”).

Tudo isto que leva a pensar que tenho um longo caminho a percorrer… Mas que a vida é uma graça de Deus cheia de oportunidades para me fazer próxima dos outros e viver experiências de profunda alegria e descentralização do “eu”. E fico ainda mais agradecida por pertencer a este grupo que me ajuda a caminhar – com Jesus – para uma vida de santidade.

Mas o tema do meu post é contrastes e isso tem uma razão de ser. É que segunda-feira o meu dia foi diametralmente oposto ao fim-de-semana: andei em correria com trabalho, chatices e ainda tive um voo para apanhar já cheia de stress de última hora. Não tive tempo para saborear o dia!

Acabei por só vir hoje de manhã para Luanda. Aliás, acabo de chegar a Luanda (já é noite). Que contraste. Primeira impressão: pobreza. A segunda: bem, ouvimos um tiro no caminho do aeroporto para casa mas dizem que não é costume … Cheguei à casa onde vou ficar – um luxo comparado com a forma como a maioria das pessoas aqui vive. É realmente difícil lidar com o ter tanto quando há quem tenha tão pouco… E fiquei pensativa a pensar nestes contrates todos com que nos vamos deparando na vida: uns com tanto, outros com tão pouco. Sou mesmo afortunada…

E lembrei-me do que dizia o padre Atalívio noutro dia na missa em Lisboa, citando Sebastião da Gama: “Tens muito para fazer? Não, tens muito para amar!!”.

Por isso, para terminar peço-Te Senhor que nos concedas, em especial neste tempo de advento, a graça da esperança: para que vivamos na certeza de que o Amor é condição suficiente para que o mundo se torne melhor e mais justo."

Rita Rosa, em Luanda, 7 de Dezembro de 2010, 23:36

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Que esta chama não se apague!

Domingo cheguei ao meu quarto acabada de chegar de Alcoutim pronta para ir para a minha cama que tinha tão bom aspecto. Deitei-me e suspirei "que bom" com um sorriso de orelha a orelha, quando me apercebi que o meu sorriso se desfez de repente e fiquei com um aperto no coração. Lembrei-me das senhoras com quem tinha estado, das suas casas frias, das portas que mal fecham, do chão em pedra e de toda aquela solidão. E sei que não devia ficar triste mas sim agradecer a Deus por ter um quarto, uma cama quentinha, um tecto, uma casa e uma família mas naquele momento fiquei triste, muito triste e a perguntar-me porque é que uns tem e os outros não? e porque é que os que não têm são logo os que são melhores de coração?!Este fim-de-semana apercebi-me que não dou valor a nada...E por isso estes dois dias tem sido a aproveitar todas as coisas e todos os momentos da melhor forma!Que esta chama que veio bem acessa nos nossos corações não se apague!Gostei imenso deste fim-de-semana, de ter aprendido tanto com todas aquelas pessoas e com todos vocês!

de volta, mais despertos...



E cá voltámos nós de mais um fim-de-semana de projecto em Alcoutim. Cheios de energia, alegria, paz e com muita vontade de mergulhar no nosso dia-a-dia com um sorriso nos lábios. Com a certeza de que pela acção, pela solidariedade, pelo amor, fazemo-nos a nós e aos outros muito mais felizes!

Vivemos, ouvimos, cantámos, experimentámos, partilhámos... Neste Advento, ajudámos Alcoutim a preparar a chegada de Jesus com ainda mais alegria!

E chegámos outra vez a Lisboa com um coração bem mais desperto para os outros e para o mundo que nos rodeia!!! Por agora, ficam as enormes saudades daquela terra, entre o Vascão e a Foupana...

Prontos para outra? É já daqui a um mês... Até lá, aproveitem bem o Advento para "preparar o caminho ao Senhor"!

Deixo-vos uma explicação do dia de sábado em Balurcos, pelo Chico Mendes...

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

"Recebestes de graça, dai também de graça!"

O fim-de-semana está a chegar e deixo aqui um bocadinho do que vamos rezar para podermos já ir entrando neste fim-de-semana que claro que vai correr muito bem de certeza e onde vamos estar todos a 100%!
« Ide primeiro ás ovelhas perdidas da casa de Israel. Ide e anunciai: " O Reino dos Céus está próximo"... Recebeste de graça, dai também de graça!...« E sabei que Eu estarei sempre convosco até ao fim dos tempos».
« O amor verdadeiro ama e já está. Sem esperar nada. Só faz o que tem a fazer. Amar"

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

É tempo...



E no primeiro dia de Dezembro, primeira quarta-feira do Advento, sentimos Alcoutim em Lisboa, com um cheirinho a espírito de Natal e uma vontade cada vez maior de voltar aos montes algarvios... o Padre Atalívio visitou-nos em Lisboa! E celebrou-nos uma das suas maravilhosas eucaristias, na Igreja de Nossa Senhora do Loreto (a "dos Italianinhos").

Jantámos ali perto, no Largo do Carmo - local já bem conhecido daqueles que todos os verões participam no Faz-Traz-Paz -, e foi uma enorme emoção. Partilhámos muito, recebemos também a companhia de amigos que já estiveram com o MSV e com o Padre Atalívio em Alcoutim e, mesmo em Lisboa, sentimo-nos verdadeiramente em comunidade! Em família! E o Natal aqui tão perto...

Do fundo do coração, um grande obrigado ao Padre Atalívio! Volte sempre! Foi fantástico tê-lo cá!

Bem, agora os montes esperam por nós, para os ajudarmos a preparar o nascimento do Senhor... Sexta-feira à noite já lá estamos! É tempo de partir... para Alcoutim!!!

domingo, 28 de novembro de 2010

Já consigo!

Depois de algumas semanas, finalmente consegui abriu-se uma janela e vou conseguir "postar" alguma coisa =). Tinha tanto para dizer, desde o fds a que não fui até hoje, e agora nem sei bem o que escrever lol.
Tenho acompanhado todas as partilhas do blog, é uma alegria poder fazer parte deste grupo tão motivado e tão em "movimento" à procura de ser MAIS.
De resto, tenho andado a rezar as minhas prioridades na vida e reforço o meu compromisso de ser parte deste projecto, também com a convicção que me vai ajudar a por Deus no centro das minhas escolhas.
Agora que ultrapassei a nabice de não conseguir "postar" no blog, prometo ser mais faladora lol.

Um grande beijinho para todos e... até já!!! Numas Escravas perto de si ;)

Rita, a Rosa =)

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Este ano quero um... PRESENTE SOLIDÁRIO!

Mesmo sabendo que os presentes não são o importante da celebração tão importante para a qual nos vamos começar a preparar, pensamos sempre em miminhos para as pessoas de quem mais gostamos. Neste nosso trabalho de Reis Magos, desejo que nenhum de nós se esqueça da verdadeira estrela que seguimos! Mas como lá iremos escolher entre o ouro, o incenso e a mirra, porque não escolher um destes tão valiosos!?
http://www.presentessolidarios.pt/

domingo, 21 de novembro de 2010

"Saí com vontade de ser mais e mais e mais, mas sempre com Deus"

Esta frase da Carolina ficou aqui a ressoar.
Lembra-me que é sempre assim que chegamos de retiros, projectos, etc etc... e depois, se não cuidarmos, a chama vai-se apagando! Por isso, não perdi tempo e já estive a fazer-me à vida e a inscrever-me numas coisas giras em Palmela! :) ehehe

E também não perdi tempo e decidi postar um vídeo que tinha aqui na manga para publicar! É hoje o dia!

Foi um momento muito giro do nosso almoço de Domingo, em que a Charo esteve a ensinar a Carolina a dançar Sevilhanas!, enquanto o Xavier toca "La carreta de mi prima"! Em que a Carolina se deixa guiar por Deus... e ser MAIS!

Nada mau para primeira vez Carol! ;)
Um viva para a nossa querida Carolina!
Que na vida e na dança...
seja sempre mais e mais e mais (MAGIS!), com Deus!

Nota 1: La carreta de mi prima tiene los madroños grana = A carroça do meu primo tem o morango vermelho (diz o Sr. tradutor do Google!).
Espanhóis...! Têm ainda muito a aprender com o Tony Carreira sobre sentimentos profundos de amores e desamores!

Nota 2: O meu coração fica em taquicardia (fisiológica!) com o movimento do blog!
Para os não-médicos: Não me aguento de emoção com o movimento do blog! ;)
Minha querida grupeta vinha partilhar com vocês um bocadinho do meu fim-de-semana. Este fim-de-semana fui fazer o curso "Aprender a Rezar". Foi uma ida que não estava nada fácil de decidir, por múliplas coisas que estão a acontecer na minha vida. Não sabia então se havia de ir ou não e ainda andei a bater com a cabeça nas paredes, podia ter dito logo que não, visto que tinha tantas outras coisas para resolver e para tratar. Mas havia algo que segurava o meu coração e abraçava-o. Foi então que umas horas antes do retiro decidi mesmo ir. Fui numa atitude de me deixar levar, de me deixar levar pelo que o meu coração me falava. Fui sem esperar nada, deixei-me apenas ir. E agora digo-vos que ainda bem que fui. Deus sabe mesmo o que faz!Leva-nos com Ele, dá-nos a Sua mão, basta apenas deixarmo-nos ir e confiar neste caminho que Ele nos dá com tanto amor. Largar preocupações, dependências e outras coisas que nos prendem e que pomos como prioridade muitas vezes. Às vezes a liberdade que Deus nos deu dificulta-nos a vida e é tão difícil!Falo por mim... ter que decidir é difícil, mas quando sabemos que escolhemos o que Deus queria para nós é tão bom!Aprendi muita coisa e uma delas é que muitas vezes ando com os olhos tão tapados e com os ouvidos tão surdos! Deus está sempre tão presente... muitas vezes ficava tão triste porque não conseguia ouvir Deus a falar-me, não O conseguia ver e bolas!! Ele estava mesmo à minha frente a tentar falar comigo eu é que com o meu coração fechado não O deixava entrar. Agora vejo-O tão melhor e oiço-O tão bem... em coisas tão simples e pequenas!Ontem estava a olhar para uma árvore (lá estou eu com a Natureza..hihi) e essa árvore tinha folhas muito pequeninas cheias de cor e que abanavam alegremente com o vento, eu sorri e respondi: obrigado Pai por agora conseguir ver o Teu sorriso!
Agora sei tão bem que Deus sofre conosco, sorri conosco, caminha de mão dada connosco sempre, sempre, sempre!!!E que todos os dias nos diz alguma coisa, basta apenas abrirmos o nosso coração.
Não imaginam como o meu coração está tão feliz e tão agradecido!Há alguém que me ama, que me deseja, que me abraça, que me beija, que me compreende e que me fala como ninguém!
Saí com vontade de mais e mais e mais, mas sempre com Deus!
Partilho com vocês porque sei que também sentem esta felicidade tão boa, esta graça que nos foi dada e porque também me têm ajudado a crescer nesta caminhada sempre cheia de altos e baixos!
E como o Jorge Palma diz e nós também: "enquanto houver ventos e mar a gente não vai parar, enquanto houver estrada para andar a gente vai continuar!!!!" ;)

Jorge Palma - A Gente Vai Continuar

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Pois quando sou fraco, então é que sou forte

No domingo, fui com a minha avó visitar uma familiar que tem uma doença em estado terminal. A minha família mais afastada é enorme e por vezes passo um ano inteiro sem ver algumas pessoas. Ela era um desses casos. Tinham-me dito que ela já não falava e, por isso, as minhas expectativas eram nulas para aquela visita. Apenas lhe queria dar um beijinho e levar-lhe um sorriso.
Quando chegamos ao pé dela, a minha avó perguntou-lhe se ela nos conhecia e ela acenou afirmativamente com a cabeça. Já fiquei feliz por isso e não esperava mais nada. O rosto dela era o rosto da fraqueza, mas transmitia muita serenidade, muita paz.
Estivemos lá um pouquinho... e de repente, ela perguntou: 'Então e como está a correr o teu curso? Estás no 3ºano, não é?'. Eu fiquei sem fala. Ela estava numa situação de tão grande sofrimento e não gastou sequer uma palavra com a sua situação. Soube ver para além da sua dor, para se (pre)ocupar com a vida dos outros.
Sorri e disse que estava tudo bem, que estava a gostar muito. Naquele momento, não podia fazer nada senão sentir-me agradecida pela minha vida!
Imediatamente perguntou-me: 'Então e o teu projecto, como foi?'. E fui mais uma vez surprendida. Não estava à espera de nada daquilo.
Respondi-lhe que foi muito bom, que me tinha tocado especialmente a alegria com que as pessoas vivem lá, porque no meio de tão pouco, reconhecem que têm tudo, o essencial: o amor. E nesse momento senti-me ridícula. A quem é que eu estava a dizer isto? Ela sabia-o na perfeição.
Provavelmente não a vou ver mais. Despedi-me com um sorriso. E ela também. Na sua fraqueza, encontrei Deus. Porque à minha frente tinha alguém imensamente forte e inundada de vida.

Bons encontros,
Ana Pedroso

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

"é na esperança que fomos salvos."



Porque voltámos de Alcoutim com outra energia e outro fulgor, sentimos cada vez mais a vontade de estarmos juntos, uns com os outros, com Deus e em Deus. Assim, alguns de nós tiveram ontem mais uma oportunidade de participar numa noite de adoração por Ele, com Ele e para Ele. A oração decorreu no Colégio das Escravas, em Lisboa, e todo o ambiente de Paz, Harmonia, Amor e Esperança (que era exactamente o tema) excedeu quaisquer expectativas.

Fica o apelo para que venham connosco adorar o Santíssimo no próximo dia 21 de Dezembro (3.ª terça-feira do mês), porque vale mesmo a pena!!!

Afinal de contas, "É na esperança que fomos salvos." (Rom 8, 24)

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Escolhi-te para amar!

Queridos MSVistas,

Voltar de Alcoutim, no final de um fim-de-semana tão cheio e tão bom, foi um misto de pena - por ter acabado (era tão bom se ficássemos mais uns diazinhos... =P) - e alegria - por me sentir com tanta vida nova!! Foi óptimo chegar a casa com o sentimento agradável de que há algo que me faz ser mais, amar mais, viver mais!! =)

Foi assim que me preparei para mais uma semana de estágio. Com uma alegria renovada!!
Mas no fim do primeiro dia, estava de rastos. Porque uma das minhas doentinhas internadas (de 91 anos...) estava francamente mal, a agravar, com uma infecção que não conseguíamos controlar, e qd fui pedir ajudar e avisar o médico mais velho do estado em que ela estava, ele disse-me que me preparasse porque já não havia mais nada que nós pudéssemos fazer por ela. Isto custou-me imenso. Ia perder um doente, pela primeira vez...
No dia seguinte, a cena repetiu-se.
A senhora cada vez pior, já não falava, não abria os olhos, não conseguíamos sequer alimentá-la. E coube-me a tarefa de falar com a única familiar da senhora!

No fim do dia, antes de voltar para casa, fui sentar-me um bocadinho ao pé da velhota. Tal como se fosse um dos nossos velhotes de Alcoutim. Porque se já não podia fazer nada "medicamente",
"humanamente" havia muito que podia fazer! E porquê?? Porque naquele bocadinho de tempo, senti-me cheia de MSV, e apetecia-me imenso fazer uma das nossas visitas! E sem dar por isso, pus-me a rezar por aquela senhora, e vim para casa muito mais serena, muito mais cheia de paz!!!
Dois dias depois, cheguei ao hospital e vi-a sentada num cadeirão, fora da cama! De olhos abertos, a respirar melhor, finalmente sem febre... Fiquei a aguardar...
E hoje, o médico mais velho foi chamar-me, levou-me pelo corredor fora a correr, até ao quarto dela. E porquê? Porque aquela minha velhotinha estava sentada, a comer um iogurte, e a pedir água porque tinha sede!! Qd me viu entrar, sorriu!! E disse: "Eu conheço-a, tem-me vindo ver todos os dias,e tem conversado comigo!" E ainda acrescentou: "Estou melhor, sinto-me bem..."

Não sei explicar-vos o que aconteceu (foi uma enorme surpresa para todos lá no serviço), mas eu ganhei um sorriso gigante, uma alegria que não cabe em mim, e o coração arde-me!!

E pronto. Não tenho outra maneira de partilhar convosco o quanto eu tive Jesus comigo em cada dia desta semana. E sinto-me plena, por isso =)

Um beijinho enorme!!!

Finalmente consegui!

Finalmente consegui!!Estava difícil!E nem acredito que sou a terceira pessoa a escrever aqui neste blog, tendo em consideração que sou aquela pessoa que mal abre a boquinha!lol Já ca tinha vindo e queria ter escrito mas como sou um zero à esquerda em computadores não consegui perceber como podia escrever!ah mas já consegui!Bem eu só queria dizer que este blog foi uma grande ideia vinda da parte da nossa querida e amiga Rita!Que só tem boas e grandes ideias!lol Em relação ao fim-de-semana que já passou à mais de uma semana mas não faz mal, posso dizer que... maravilha!!Estou ainda a interiorizar todos os bocadinhos e momentos que aconteceram e a aperceber-me da sorte que tenho. Quer na minha vida como também por ter sido escolhida para fazer parte desta nossa missão!Sinto que venho diferente do fim-de-semana e sinto-me feliz por isso!Pelo menos vim a dar um valor muito maior a todas as coisas. Hoje até dei por mim quando estava parada num semáforo a olhar para uma simples folha do Outono a soltar-se da árvore e ir a voar até ao chão!Espero que isto seja bom...:s lol Gostei muito de conhecer cada um mais um bocadinho (outros conhecer pela pimeira vez)e até já tenho saudades!É sempre tão bom sentir que não estou sozinha nesta caminhada que vou fazendo e que vou crescendo com cada um de vocês!E também por isso agradeço a Deus por vos ter escolhido para a mesma missão do que eu !!
Agora que já percebi como isto funciona prometo participar mais!;)um grande beijinho e que continuemos dia-a-dia a caminhar com toda a alegria e amor!Cheios de Deus!
Carolina Themudo

amanhecer em Alcoutim


Foto: Francisco Alves Mendes

a Vida é...



A vida é um dom.
Acolhe-a, agradece-a.
A vida é um caminho que às vezes passa por ribanceiras.
Segue a luz do Evangelho.
A vida é um mistério
Contempla-a a partir do coração de Cristo.
A vida é uma semente que cresce, é uma árvore que dá fruto.
Enraíza-a no coração de Jesus.
A vida tem tempos de cruz.
Olha para Cristo crucificado acompanhando-te.
A vida é ocasião para receber amor e sabedoria.
Abre o coração para que delas fique cheio.
A vida é plenitude.
Deixa que Deus te coloque onde Ele quiser
para que assim se cumpra a Sua vontade.

A vida é para ser entregue.
Contagia-a, oferece-a, faz que transborde.
A vida vive-se dia a dia.
Tece-a com fé e generosidade.
A vida é uma fonte de graça que sai generosamente de Deus.
Não cortes o fio das Suas misericórdias.
A vida é ...

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Todos nos salvamos?

Certo dia o pacato Sr. Alberto morre. Quando chega lá em cima, encontra o S. Pedro.
- Ó amigo Pedro, por aqui?
- Pois é Alberto, por cá andamos!
- Eh pa.... então afinal o Céu existe e estas coisas de Deus são verdadeiras! C'um caneco! A minha avozinha spr tinha razão! Por acaso não a viste por aí, não?
- Anda daí, vamos dar uma volta! Vou-te mostrar o Céu.

No primeiro cantinho, encontra um grupo de malta hippie, a tocar uma moda dos Beatles na viola, e a fumar umas cenas que metem a malta divertida.

- Olha olha! Isto é divertido e tudo!
Mais à frente, encontra um grupo de muçulmanos, de joelhos, a fazer lá as suas orações.
- Olha olha, estes também por aqui?
Continuando o passeio, chegam perto de uma parede branca.
- Então, que parede é esta? Não imaginava que houvessem paredes no Céu!
- Shiuuuuuuuuuuuu...!
- Que foi?
- Shiuuuuu...! Tens de falar baixinho!
- Então? É Deus que está atrás desta parede?
- Não não! São os católicos! Acham que estão cá sozinhos!!
(risos)

Anedota contada hoje no mini-Café (Curso de Aprofundamento da Fé) com o Pe. Miguel Almeida, a propósito da questão "E as outras religiões? Também se salvam?"

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Obrigada

Queridos todos!

Só agora começo a tomar consciência do bonito dia que foi o dia de Sábado na minha vida!

Agora que li as Sms com calma. Agora que li os posts no facebook. Agora que me derreto com a foto bonita que tirei com os meus pais. Agora que tenho um quadro novo (os entendidos chamam gravura!;)) pendurado no cantinho da minha pequena capela...

...(re)lembro que não estou só! Que não tenho andado só!
Que vou dando bocadinhos de mim. Que vou deixando marcas.

E é sinal que amo! Que me deixo amar!

E isto é o Espírito de Deus em mim!

Por isso, só consigo olhar para os Céus... e AGRADECER!
Por me escolher! Por me salvar!
E pensar em cada um de vocês... e AGRADECER!
Por deixarem que eu O veja, que eu O sinta, que eu O procure,
através da vossa vida!
NOTA1 - Tiago Cartaxo, apertaste comigo, eu coloquei outro post. Mas prometo não monopolizar mais este blog! Vamos lá PARTILHAR-NOS malta! :)
NOTA2- Quem tiver jeito para designs sinta-se à vontade para por o blog mais bonitinho! Boa? Os olhos tb rezam! :)

ainda no rescaldo do fim-de-semana...



"Foi assim que Ele nos escolheu em Cristo, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis na sua presença, no amor." Ef 1,4

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

no puede estar triste...

Bm F#m7
No puede estar triste un corazón que alaba a Cristo,
Bm
No puede estar triste un corazón que alaba a Dios.
Bm F#m7
No puede estar triste un corazón que alaba a Cristo,
Bm, Bm7
No puede estar triste un corazón que alaba a Dios.

Em Bm F#m7
Por eso le canto, le canto Aleluya, no puede estar triste
Bm
un corazón que alaba a Dios.
Em Bm F#m7
Por eso le canto, le canto Aleluya, no puede estar triste
Bm B7
un corazón que alaba a Dios.

Ama, canta, baila, ora, etc.

Ele escolheu-nos para amar!

Queridos MSVistas!!!

GRANDA FIM-DE-SEMANA, NÃO FOI??


Desculpem, eu sou uma chata. Eu sei. Mas acabei agora de ver as poucas fotos e vídeos que tirei! E tenho de partilhar!
Então decidi renascer o blog de partilha do MSV! Vai ser sol de pouca dura? Que seja! Mas vai valer a pena na mesma! :)

Ana M.C. e Belinha: Não perderam nada por ir embora logo. Estivemos a cantar músicas e a disparatar, como se vê pelo vídeo!

Queridos Paulo, Ana e Rita Rosa:
TEMOS DE VOS POR A PAR DE TUDO!!!
Para já... só dizer que o Tema do FDS foi "Eu escolhi-te para amar!".

Enviamos uma foto com a nossa "capela".
Bonitinha, não estava? :)

Depois falamos melhor com cada um!
Mas foi muito um FDS de chegar, de conhecer os montes de Alcoutim...
Também de perceber que ideias/sugestões concretas o Padre Atalívio tem para nós este ano! Como sabem, ideias não lhe faltam e é óptimo. Entre nós, vamos agora de organizar, planear, pensar, sonhar!!!
Foi, claro, uma oportunidade de começar a criar comunidade! Somos um grupo muita fixolas! E só faltam cá vocês!

Hoje, Domingo, tivemos almoço oferecido pela paróquia. Paella!!! =) À direita está o Padre Atalívio, atrás a Irmã Ana (que estão a morar em Alcoutim). A Charo e o Xavier (que estão a morar em Giões) estão algures à esquerda lá ao fundo. E aquela senhora amorosa no fundo da mesa é a D. Custódia.

Acho que acima de tudo, todos chegámos com muita alegria pelo nosso SIM, com muita disponibilidade de coração!

E todos partimos confiantes de que isto tem pernas para andar, tudo para ser um GRANDA ANO de MSV!!
CERTO? =)


Por último, aqui vai o prometido vídeo!

Reparem na Carolina Costa... Sente tanto a música, que todo o seu olhar se dirige para os Céus no Glória a Deus! eheh =)


Um óptimo recomeço de semana para todos!
É um prazer partilhar convosco esta alegria de ser cristão! =)
E BORA LÁ cheios de força e esperança... enfrentar os desafios da semana,porque Jesus precisa das nossas mãos, pés, lábios, coração para AMAR!!


(Vou aprender a editar as definições do blog para todos podermos partilhar!)