sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Escolhi-te para amar!

Queridos MSVistas,

Voltar de Alcoutim, no final de um fim-de-semana tão cheio e tão bom, foi um misto de pena - por ter acabado (era tão bom se ficássemos mais uns diazinhos... =P) - e alegria - por me sentir com tanta vida nova!! Foi óptimo chegar a casa com o sentimento agradável de que há algo que me faz ser mais, amar mais, viver mais!! =)

Foi assim que me preparei para mais uma semana de estágio. Com uma alegria renovada!!
Mas no fim do primeiro dia, estava de rastos. Porque uma das minhas doentinhas internadas (de 91 anos...) estava francamente mal, a agravar, com uma infecção que não conseguíamos controlar, e qd fui pedir ajudar e avisar o médico mais velho do estado em que ela estava, ele disse-me que me preparasse porque já não havia mais nada que nós pudéssemos fazer por ela. Isto custou-me imenso. Ia perder um doente, pela primeira vez...
No dia seguinte, a cena repetiu-se.
A senhora cada vez pior, já não falava, não abria os olhos, não conseguíamos sequer alimentá-la. E coube-me a tarefa de falar com a única familiar da senhora!

No fim do dia, antes de voltar para casa, fui sentar-me um bocadinho ao pé da velhota. Tal como se fosse um dos nossos velhotes de Alcoutim. Porque se já não podia fazer nada "medicamente",
"humanamente" havia muito que podia fazer! E porquê?? Porque naquele bocadinho de tempo, senti-me cheia de MSV, e apetecia-me imenso fazer uma das nossas visitas! E sem dar por isso, pus-me a rezar por aquela senhora, e vim para casa muito mais serena, muito mais cheia de paz!!!
Dois dias depois, cheguei ao hospital e vi-a sentada num cadeirão, fora da cama! De olhos abertos, a respirar melhor, finalmente sem febre... Fiquei a aguardar...
E hoje, o médico mais velho foi chamar-me, levou-me pelo corredor fora a correr, até ao quarto dela. E porquê? Porque aquela minha velhotinha estava sentada, a comer um iogurte, e a pedir água porque tinha sede!! Qd me viu entrar, sorriu!! E disse: "Eu conheço-a, tem-me vindo ver todos os dias,e tem conversado comigo!" E ainda acrescentou: "Estou melhor, sinto-me bem..."

Não sei explicar-vos o que aconteceu (foi uma enorme surpresa para todos lá no serviço), mas eu ganhei um sorriso gigante, uma alegria que não cabe em mim, e o coração arde-me!!

E pronto. Não tenho outra maneira de partilhar convosco o quanto eu tive Jesus comigo em cada dia desta semana. E sinto-me plena, por isso =)

Um beijinho enorme!!!

2 comentários:

  1. Que lindoo! É tão bonito quando reconhecemos Deus nas nossas vidas.
    No CAFÉ, um dos assuntos que abordámos foi o sofrimento e a intervenção de Deus nas nossas vidas. O Pe. Miguel dizia que Deus não quer fazer de nós marionetas e, por isso, pelo amor enorme que nos tem, faz-nos livres. Assim, não se coloca a assistir às nossas vidas, resolvendo intervir quando algo não é muito conveninente. Ele interfere na nossa vida, na medida que está na sua matriz.
    Então, alguém perguntou: 'Então e os milagres?'. E ele disse: 'Não sei.' Mas a resposta fez para mim um sentido especial, quando acrecentou: 'se repararem eles são feitos sempre através de alguém.
    E nesta semana, Andreia, foste para a tua velhotinha um milagre. E a tua velhotinha foi um milagre para ti. Porque através de vocês, Deus interveio na vida de alguém. :)

    ResponderEliminar
  2. Que maravilhoso testemunho, Andreia! Acho que só temos mesmo de agradecer por tudo o que nos é concedido... Pedir para que a nossa fé seja cada vez maior e dar o nosso melhor aos outros. É meio caminho andado, ao lado d'Ele. :)

    ResponderEliminar