domingo, 21 de novembro de 2010

Minha querida grupeta vinha partilhar com vocês um bocadinho do meu fim-de-semana. Este fim-de-semana fui fazer o curso "Aprender a Rezar". Foi uma ida que não estava nada fácil de decidir, por múliplas coisas que estão a acontecer na minha vida. Não sabia então se havia de ir ou não e ainda andei a bater com a cabeça nas paredes, podia ter dito logo que não, visto que tinha tantas outras coisas para resolver e para tratar. Mas havia algo que segurava o meu coração e abraçava-o. Foi então que umas horas antes do retiro decidi mesmo ir. Fui numa atitude de me deixar levar, de me deixar levar pelo que o meu coração me falava. Fui sem esperar nada, deixei-me apenas ir. E agora digo-vos que ainda bem que fui. Deus sabe mesmo o que faz!Leva-nos com Ele, dá-nos a Sua mão, basta apenas deixarmo-nos ir e confiar neste caminho que Ele nos dá com tanto amor. Largar preocupações, dependências e outras coisas que nos prendem e que pomos como prioridade muitas vezes. Às vezes a liberdade que Deus nos deu dificulta-nos a vida e é tão difícil!Falo por mim... ter que decidir é difícil, mas quando sabemos que escolhemos o que Deus queria para nós é tão bom!Aprendi muita coisa e uma delas é que muitas vezes ando com os olhos tão tapados e com os ouvidos tão surdos! Deus está sempre tão presente... muitas vezes ficava tão triste porque não conseguia ouvir Deus a falar-me, não O conseguia ver e bolas!! Ele estava mesmo à minha frente a tentar falar comigo eu é que com o meu coração fechado não O deixava entrar. Agora vejo-O tão melhor e oiço-O tão bem... em coisas tão simples e pequenas!Ontem estava a olhar para uma árvore (lá estou eu com a Natureza..hihi) e essa árvore tinha folhas muito pequeninas cheias de cor e que abanavam alegremente com o vento, eu sorri e respondi: obrigado Pai por agora conseguir ver o Teu sorriso!
Agora sei tão bem que Deus sofre conosco, sorri conosco, caminha de mão dada connosco sempre, sempre, sempre!!!E que todos os dias nos diz alguma coisa, basta apenas abrirmos o nosso coração.
Não imaginam como o meu coração está tão feliz e tão agradecido!Há alguém que me ama, que me deseja, que me abraça, que me beija, que me compreende e que me fala como ninguém!
Saí com vontade de mais e mais e mais, mas sempre com Deus!
Partilho com vocês porque sei que também sentem esta felicidade tão boa, esta graça que nos foi dada e porque também me têm ajudado a crescer nesta caminhada sempre cheia de altos e baixos!
E como o Jorge Palma diz e nós também: "enquanto houver ventos e mar a gente não vai parar, enquanto houver estrada para andar a gente vai continuar!!!!" ;)

1 comentário:

  1. Carol!!
    NOSSAAA! Quase chorei a ler a tua partilha!!
    (Eu disse que te ías revelar pelo blog ahaha) ;)

    Obrigada!! Porque me ajudas a lembrar que Deus ESTÁ SEMPRE comigo (connosco!). Por isso, o que há a temer? Resta-me confiar e abandonar-me nos Seus braços... e serei MAIS!

    ResponderEliminar