Certo dia o pacato Sr. Alberto morre. Quando chega lá em cima, encontra o S. Pedro.- Ó amigo Pedro, por aqui?
- Pois é Alberto, por cá andamos!
- Eh pa.... então afinal o Céu existe e estas coisas de Deus são verdadeiras! C'um caneco! A minha avozinha spr tinha razão! Por acaso não a viste por aí, não?
- Anda daí, vamos dar uma volta! Vou-te mostrar o Céu.
No primeiro cantinho, encontra um grupo de malta hippie, a tocar uma moda dos Beatles na viola, e a fumar umas cenas que metem a malta divertida.
- Olha olha! Isto é divertido e tudo!
Mais à frente, encontra um grupo de muçulmanos, de joelhos, a fazer lá as suas orações.
- Olha olha, estes também por aqui?
Continuando o passeio, chegam perto de uma parede branca.
- Então, que parede é esta? Não imaginava que houvessem paredes no Céu!
- Shiuuuuuuuuuuuu...!
- Que foi?
- Shiuuuuu...! Tens de falar baixinho!
- Então? É Deus que está atrás desta parede?
- Não não! São os católicos! Acham que estão cá sozinhos!!
(risos)
Anedota contada hoje no mini-Café (Curso de Aprofundamento da Fé) com o Pe. Miguel Almeida, a propósito da questão "E as outras religiões? Também se salvam?"
Não posso faltar ao próximo. E nesse ficarei até ao fim!
ResponderEliminarVou preparar umas perguntas difíceis... :)
MEDITANDO
ResponderEliminarCOMEÇA, HOJE, O DIA DE AMANHÃ
"saía de Jesus uma força que a todos curava"
Lc 6,19
34Dou-vos um novo mandamento: que vos ameis uns aos outros; que vos ameis uns aos outros assim como Eu vos amei. 35Por isto é que todos conhecerão que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros.» Jo 13
«QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTROS»
Não disse: Que edifiqueis cidades; que planteis hortas, campos, vinhas; que perfureis a terra e busqueis ouro e prata e as riquezas mais preciosas; não disse: voai às estrelas ou submergi-vos no micro mundo dos seres e conhecei todos os segredos…; nem sequer moralizou como S. Paulo (Gl 5,18-21), mas sempre revelou, revela, uma finura humilde no trato com o homem simples ...
O Mandamento Novo, era outra coisa: destilava a doçura de Deus.
Ainda que o homem proceda desse modo, isto é, fazendo depender a felicidade de si mesmo, não se vê que tenha alcançado a alegria da alma nem o descanso do seu espírito, ainda agora, no nosso hoje.
O Mandamento d’Aquele que é toda a Ciência, todo o Poder, todas as perfeições, simplificou-se e estabeleceu-se nas profundidades mais intimas do homem e nas alturas mais sedentas da alma humana: no amor puro.(crft Dt 5,33)
«Que vos ameis
Uns aos outros»
Como uma lança apontada ou uma flecha disparada ao coração do alvo da vida, descobre o apostolo Paulo (1Cr 13) que tudo o que o homem faça sem a primazia do amor (de Deus), cai no vazio e na esterilidade das acções não eternas.
(ver 5 16-26)
«QUE VOS AMEIS...QUE VOS AMEIS...QUE VOS AMEIS...!»